Dicas para morar junto!

Morar juntos é uma delícia, mas compartilhar sua vida com alguém não é tarefa simples, requer muito trabalho em equipe e sintonizar certos detalhes. E como nem tudo são flores, reunimos algumas dicas e alertas de especialistas no assunto para ajudar você na reflexão sobre essa mudança e antecipar respostas para conflitos que, mais cedo ou mais tarde, tendem a aparecer.

👉 1 A comunicação é vital para morar juntos, dizer do que gostam e do que não gostam, escutar e entender o ponto de vista do outro, negociar, procurar solução para os conflitos sem cair em ofensas.

👉 2 A organização no lar é um dos elementos que mais disputas causa nas relações, é importante que estas dinâmicas sejam estabelecidas e que sejam flexíveis em relação a elas, a ideia é que se apoiem e não que se critiquem constantemente.

👉 3 Não é porque vocês compartilham cama, casa e tempo livre que vocês precisam fazer TUDO junto! Uma hora vocês vão precisar fazer suas coisas, sejam de trabalho ou hobbies pessoais. Agora você precisa pensar em como vai ser estar juntos mas cada um fazendo suas coisas, habituar-se a essa vida e cada vez se sentir mais à vontade na presença do outro.

 

👉 4 O dinheiro também costuma ser tema de problemas, por isso é bom que antes de morar juntos vocês saibam como vão administrar as despesas comuns e se têm a capacidade de assumir esta nova etapa sem decretar falência.

👉 5 É importante estar disposto a ceder em determinados aspectos, a fim de que a relação flua da maneira correta.

👉 6 Para morar juntos é preciso ter certeza de que sua relação é forte.

👉 7 O respeito, o entendimento, a capacidade de adaptar-se e a disposição para resolver conflitos são chaves importantes e necessárias para morar juntos de forma harmoniosa e feliz.

👉 8 Antes de morar com alguém esclareça se ambos têm as mesmas expectativas de futuro para a relação em temas importantes como a possibilidade de um casamento, de ter ou não filhos, etc. Conheçam os planos um do outro para não se surpreender nem se decepcionar depois.

👉 9 Opte por uma moradia aconchegante, que ofereça lazer e proporcione diversão para você e seu par. Um lar que garanta qualidade de vida e satisfação para o casal

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *