Voltar

Casa do futuro: Saiba processos simples para tornar sua casa inteligente.

A tecnologia avança cada vez mais, nossos lares também podem fazer parte desses avanços. Hoje, é possível controlar itens eletrônicos da sua casa a partir do seu smartphone ou tablet trazendo facilidades, conforto e economia ao seu dia a dia. Atualmente, existem infinitas possibilidades de tecnologias para implementar em casa, aqui vamos dar algumas dicas de automações simples e itens básicos para você saber por onde começar. 

Lâmpadas Inteligentes

Um modo básico de iniciar a automação da sua casa é pela iluminação. Hoje, já existem lâmpadas inteligentes sendo comercializadas no Brasil por um preço acessível. Essas lâmpadas permitem que você controle a intensidade da luz, cores e comande tudo através de um aplicativo instalado no seu smartphone. Além disso, alguns modelos também mostram a quantidade de energia utilizada pela iluminação através do aplicativo, sendo um bom método para controlar os gastos.

Segurança 

O processo de instalação de câmeras na sua residência não precisa ser complicado como antigamente. Hoje, algumas empresas já disponibilizam modelos sem fio, de fácil instalação e que podem ter as imagens compartilhadas em aplicativos no seu smartphone, mesmo a distância. Além disso, temos uma grande disponibilidade no mercado de fechaduras eletrônicas, muitas com preços acessíveis, que proporcionam além da facilidade de não precisar mais de chaves, alarmes contra arrombamentos embutidos, tornando sua casa ou apartamento mais seguro. 

Smart Speaker 

Esses dispositivos estão se popularizando cada vez mais, são uma espécie de assistente virtual da sua casa comandados pela sua voz. Com apenas esse aparelho conectado ao seu smartphone você pode ligar músicas, fazer pedidos em aplicativos de delivery, programar alarmes e avisos de compromissos, saber as principais notícias do dia, fazer chamadas com amigos e familiares, saber a previsão do tempo, entre muitas outras opções, só com comando de voz. Esses dispositivos também podem se integrar a alguns outros aparelhos eletrônicos da sua casa que forem compatíveis. 

Com processos simples e aparelhos corretos, tornar sua casa mais tecnológica é uma realidade cada vez mais comum e acessível.