Voltar

Melhores amigos: Dicas para deixar sua casa ou apartamento melhor para seus pets!

Os nossos animais são parte da família e sempre queremos proporcionar o melhor para eles.  Para você que ainda tem receio de ter um amigo em casa ou para você que já tem seu companheiro separamos algumas dicas para tornar o seu lar melhor para os pets. 

Tenha um cantinho só para ele

Seu pet precisa de um espaço só para ele dentro da sua casa, onde ele vai saber que lá está a água, comida, sua cama, brinquedos, etc. Saber onde é o espaço dele o deixará mais seguro. 

Segurança

Caso você more em apartamento, principalmente em andares mais altos é muito importante ter redes de proteção nas janelas e varandas. Os animais são curiosos e não tem noção do perigo, por isso, pense sempre na segurança do seu pet. Além disso, deixe objetos que possam causar riscos ao animal fora do alcance dele. Verifique se as plantas que você tem em casa não são nocivas para o organismo do animal. Produtos de limpeza e fios elétricos também devem ficar em lugares onde ele não irá acessar. 

Passeios

Os passeios diários, principalmente para os cachorros, são muito importantes para o bem estar do seu pet. Eles ficam menos estressados e assim você não corre o risco dele querer descontar tudo em seus móveis. Além disso, alguns condomínios possuem pet place, uma ótima opção para os animais. 

Você sabia que a Luxor mantém um projeto que cuida de animais vítimas de  abandono e maus tratos? Conheça o projeto Cães para Adoção. Seu amigo mais fiel espera por você!