Voltar

Dicas para tornar o quarto do casal mais bonito, confortável e funcional!

O quarto do casal é um dos cômodos mais importantes de qualquer casa, é lá que relaxamos e descansamos todos os dias. Por isso, é interessante ter um cuidado especial com esse cantinho do nosso lar. Muito além da beleza, esse cômodo precisa ser principalmente confortável para as duas pessoas. Separamos algumas dicas que podem te ajudar. 

Cores 

As cores influenciam muito na decoração do quarto do casal, é preciso entender quais cores as duas pessoas que vão descansar ali gostam e se sentem bem. A partir dessa escolha, fica muito mais fácil acrescentar itens de decoração que combinem e sejam confortáveis para todos. 

Armários 

Quando duas pessoas dividem o quarto os espaços dos armários ficam limitados, por isso é importante ter uma divisão organizada dentro deles, para que cada um tenha espaço suficiente para guardar suas roupas e objetos pessoais. Além disso, outros móveis podem ser funcionais e ajudar a ter mais espaço de armazenamento no quarto do casal, como por exemplo, uma cama box com baú, cômodas, prateleiras e mesas de apoio ao lado da cama com gavetas. 

Iluminação

A iluminação pode deixar um ambiente mais aconchegante. No quarto do casal ela pode ser implementada nos dois lados da cama, proporcionando acesso às duas pessoas que dormem no quarto através de luminárias ou abajures.  

Itens decorativos 

Fotos e objetos com memórias afetivas para o casal tornam o ambiente mais íntimo e aconchegante para os dois.