Voltar

Reforma sem complicações: Saiba a melhor forma de planejar todas as etapas.

A decisão de realizar uma reforma é um momento tão importante quanto a compra de um imóvel. Por isso é importante se organizar para esse momento, tanto financeiramente quanto se atentar a prazos e evitar possíveis complicações. 

Defina um projeto

Contratar um profissional para realizar seu projeto, pode parecer uma despesa, mas evita diversos problemas na sua obra. Defina no projeto junto com o profissional, saiba os objetivos dessa reforma com precisão e se terão mudanças estruturais como hidráulicas e elétricas. 

Contrate mão de obra qualificada

Procure profissionais com antecedência e que sejam os mais capacitados para concluir essa reforma do jeito que você espera. Essa escolha pode poupar imprevistos, atrasos e gastos desnecessários ao decorrer da obra. 

Um de cada vez

Se a reforma envolver vários cômodos, talvez a melhor opção seja fazer um por vez. Dessa forma você consegue ter mais controle das compras de materiais utilizados.

Faça uma pesquisa

Por mais que você tenha ótimos profissionais trabalhando com você, converse com pessoas próximas que já fizeram uma reforma parecida com a sua e saiba quais foram os problemas que essas pessoas tiveram. Dessa forma você consegue se atentar e se antecipar para não passar pelas mesmas situações.