Voltar

Transforme seu lar com as principais tendências de decoração de 2021!

No ano de 2020, mesmo quem continuou trabalhando fora, acabou passando muito mais tempo dentro de casa e com isso muitas ideias de mudanças nos ambientes surgiram. Então, que tal já começar 2021 melhorando sua casa ou apartamento com as tendências de decoração para este ano? Confira algumas! 

Conceito aberto e espaços integrados. 

Menos paredes e mais convivência! O ano de 2020 nos fez perceber o quanto interagimos é importante fora e dentro de casa também. Por isso, casas e apartamentos com espaços integrados estão sendo mais procurados no mercado. Se você não pensa em se mudar agora, mas está pensando em uma reforma, considere aplicar esse conceito no seu lar! 

Plantas, muitas plantas! 

Não só jardins externos ou nas varandas, colocar vasos com plantas em espaços internos da sua casa ou apartamento transforma o ambiente. Podem ser colocadas na sala, quartos, cozinha e até nos banheiros. Em 2020 já vimos essa tendência aumentar bastante nas referências de decoração e em 2021 as plantas seguem em alta. Paredes preenchidas por folhas verdes também são uma opção que além de beleza, proporcionam frescor ao ambiente. Se você mora em apartamento e ainda tem dúvidas quais plantas se adaptam melhor a esse ambiente, fizemos um post (clique aqui para ler) aqui no blog da Luxor que vai te ajudar. 

Luzes e espelhos. 

Espelhos e luzes em posições certas podem mudar totalmente um ambiente. Por isso, esses itens estão sempre presentes nas tendências de decoração de todos os anos. A tendência dos espelhos em 2021 são molduras de madeira, os espelhos trazem amplitude aos ambientes e a moldura pode trazer mais sofisticação e aconchego ao espaço. Quanto à iluminação, a tendência são luzes e LEDs coloridos que são uma ótima opção para mudar o ambiente de acordo com seu gosto ou momento.