Voltar

A preferência das mulheres pelas construtoras de confiança e o impacto no mercado.

Uma pesquisa realizada pela empresa de tendências e insights Behup, comprovou que na maioria das vezes quem toma a decisão final da compra de imóveis são as mulheres. Na pesquisa, 21% das mulheres relataram que decidiram sobre seus imóveis sem a opinião do parceiro(a), quando apenas 12,4% dos homens relataram o mesmo. Quase o dobro das mulheres disseram que decidiram a compra do imóvel sem nenhuma influência dos cônjuges.

Outro dado muito relevante para o mercado foi levantado pela pesquisa: 42,9% das mulheres se importam e preferem comprar imóveis de construtoras de boa reputação, o que acontece com apenas 36,6% dos homens. 

Na hora de pagar, quem detém o maior poder econômico ainda são os homens, mas a diferença diminui a cada dia. Hoje, ⅓ das mulheres já compram imóveis somente com suas próprias economias e 21,1% compram com divisão igualitária de valor com seus cônjuges. 

O mercado imobiliário e de construção civil precisam reconhecer e se adaptar às mudanças, cada vez mais rápidas, da representatividade das mulheres nesse setor.