Voltar

Vale a pena morar no interior de São Paulo?

Como já mencionamos anteriormente por aqui (neste post), durante a pandemia muitos paulistanos se mudaram para o interior em busca de qualidade de vida. E mesmo depois que sairmos desse cenário essa tendência deve continuar. Mas, quais são as reais vantagens de morar nessas cidades? Listamos algumas delas, confira: 

Mais tempo

Quem está acostumado a morar em cidades que nunca dormem, como São Paulo, faz parte da rotina ter um grande planejamento antes de fazer qualquer coisa fora de casa, principalmente pela distância e pelo trânsito caótico e imprevisível das capitais. Nas cidades do interior é pouco provável que você enfrente horas de trânsito em qualquer hora do dia, inclusive em horários de pico, sem contar a proximidade dos serviços. Você terá mais tempo para você! Nos dias atuais, mais tempo significa mais qualidade de vida. 

Natureza

Apesar de São Paulo contar com parques como Ibirapuera e ser próximo a boas praias do litoral, é preciso planejamento para usufruir desses locais, por precisar de deslocamento. No interior, a convivência com a natureza faz parte da rotina. Os parques são próximos, as cidades têm mais áreas verdes e arborização, o lazer aos finais de semana normalmente incluem trilhas e passeios ao ar livre. Além da poluição ser muito menor, tanto do ar quanto sonora. 

Valorização 

Se além da qualidade de vida, o investimento é importante para você, as cidades do interior de São Paulo estão em constante expansão. Ou seja, comprar um imóvel nesses locais pode te trazer um ótimo retorno financeiro no futuro, pois lugares em desenvolvimento trazem valorização no preço dos imóveis. 

Se você quer ter uma melhor qualidade de vida, ou até mesmo investir em um imóvel que te proporcionará ótimos retornos, faça um bom negócio com uma construtora de confiança como a Luxor, nossos consultores te indicarão ótimas oportunidades no interior.