Dicas para morar junto!

Morar juntos é uma delícia, mas compartilhar sua vida com alguém não é tarefa simples, requer muito trabalho em equipe e sintonizar certos detalhes. E como nem tudo são flores, reunimos algumas dicas e alertas de especialistas no assunto para ajudar você na reflexão sobre essa mudança e antecipar respostas para conflitos que, mais cedo ou mais tarde, tendem a aparecer.

👉 1 A comunicação é vital para morar juntos, dizer do que gostam e do que não gostam, escutar e entender o ponto de vista do outro, negociar, procurar solução para os conflitos sem cair em ofensas.

👉 2 A organização no lar é um dos elementos que mais disputas causa nas relações, é importante que estas dinâmicas sejam estabelecidas e que sejam flexíveis em relação a elas, a ideia é que se apoiem e não que se critiquem constantemente.

👉 3 Não é porque vocês compartilham cama, casa e tempo livre que vocês precisam fazer TUDO junto! Uma hora vocês vão precisar fazer suas coisas, sejam de trabalho ou hobbies pessoais. Agora você precisa pensar em como vai ser estar juntos mas cada um fazendo suas coisas, habituar-se a essa vida e cada vez se sentir mais à vontade na presença do outro.

 

👉 4 O dinheiro também costuma ser tema de problemas, por isso é bom que antes de morar juntos vocês saibam como vão administrar as despesas comuns e se têm a capacidade de assumir esta nova etapa sem decretar falência.

👉 5 É importante estar disposto a ceder em determinados aspectos, a fim de que a relação flua da maneira correta.

👉 6 Para morar juntos é preciso ter certeza de que sua relação é forte.

👉 7 O respeito, o entendimento, a capacidade de adaptar-se e a disposição para resolver conflitos são chaves importantes e necessárias para morar juntos de forma harmoniosa e feliz.

👉 8 Antes de morar com alguém esclareça se ambos têm as mesmas expectativas de futuro para a relação em temas importantes como a possibilidade de um casamento, de ter ou não filhos, etc. Conheçam os planos um do outro para não se surpreender nem se decepcionar depois.

👉 9 Opte por uma moradia aconchegante, que ofereça lazer e proporcione diversão para você e seu par. Um lar que garanta qualidade de vida e satisfação para o casal

 

 

Monte Mor, 146 anos.

146 ANOS DE MONTE MOR

Hoje a cidade de Monte Mor, localizada na Região Metropolitana de Campinas, completa 146 anos! Com aproximadamente 50 mil habitantes, possui uma economia diversificada de indústrias voltadas para a área de metalúrgica, alimentação, construção civil, agrícola e de embalagem, avançando cada vez mais no setor industrial e comercial.

Abaixo um depoimento da moradora Carolina Nyholt, sobre essa pequena cidade que vêm acolhendo a todos no decorrer desses 146 anos:

A Luxor Engenharia se orgulha em poder fazer dessa história , parabéns Monte Mor! 🎉

8 motivos para investir em Indaiatuba-SP:

  1. Situada entre duas das maiores economias do Estado de São Paulo – a capital e Campinas – e apenas 10 km a separam do Aeroporto Internacional de Viracopos.
  2. A localização estratégica e excelente infraestrutura transformam o município em destino preferencial para novos investimentos no Estado de São Paulo.
  3. Sistema de monitoramento por câmeras de segurança pioneiro reduziu a criminalidade em 50%
  4. Reservatório de água de 880 milhões de litros.
  5. A cidade oferece alguns dos melhores serviços públicos do país como por exemplo a 13ª melhor educação fundamental do país e exibe indicadores que lhe renderam em 2012 o título de melhor cidade do Brasil para viver, de acordo com a pesquisa  da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
  6. Déficit habitacional de 39,65% segundo indicador P2i-Lead (revista exame.com de 12 de maio 2015, atualizado em 13 de setembro de 2016)
  7. Nosso polo industrial conta com grandes multinacionais como Toyota, Unilever, Sew Eurodrive, John Deere e Honda, o que garante ao investidor grande possibilidade de retorno rápido.
  8.    8. IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é 0,788, o terceiro maior da região, com uma média de 7 salários mínimos para a população ativa ( mais rica da região).  

Responsabilidade – Pessoas.

Pessoas.

Desenvolver e reter talentos, criando um ambiente que inspire nosso pessoal a dar o seu melhor.

Pessoas - Responsabilidade Luxor Engenharia

Nosso maior ativo.

Nós Investimos fortemente em treinamento e desenvolvimento. Os jovens estão buscando carreiras em construção. A menos que esta tendência seja revertida, o crescimento do nosso setor e a economia serão cada vez mais impactados.

Continue lendo

Responsabilidade – Ambiente

Ambiente.

Minimizar os impactos negativos das nossas operações e maximizar a qualidade do ambiente construído.

Ambiente - Responsabilidade Luxor Engenharia

Semeando o futuro.

As implicações das mudanças climáticas e da ameaça de diminuição dos recursos naturais estão obrigando todos a repensar a forma de se trabalhar. É inevitável que a demanda por habitação, hospitais, transporte, energia e infra-estruturas aumente.

Continue lendo

Responsabilidade – Saúde e Segurança.

Saúde e Segurança.

Compromisso pessoal e empoderamento individual.

Saúde e Segurança - Luxor Engenharia.

Nossa abordagem à saúde e segurança é baseada na ideia de compromisso pessoal e empoderamento individual.

Continue lendo

Responsabilidade – Mercado.

Mercado.

Atingir a vantagem competitiva oferecendo o máximo de valor para todos os stakeholders.

marcado-responsabilidade-luxor-engenharia

Comprometimento e seriedade.

Reconhecemos que não operamos isoladamente. O que beneficia a maioria da indústria, nos beneficia. Para este fim, estamos comprometidos em fazer a nossa parte para apoiar um setor seguro, sustentável e rentável.

Continue lendo